Como Amar Seu Corpo e Ser Feliz Com Suas Imperfeições

Todo mundo sonha em ter um corpo perfeito que muitas vezes vem de incentivo da indústria da moda, mas sabemos que é impossível remodelarmos nossos corpos para cada vez que o padrão de beleza muda. Então por que muitas mulheres sofrem com esse problema de autoestima?

A palavra certa seria auto aceitação. Aceitar que você é humana, que todos possuem imperfeições e que você é linda do jeito que é. Para chegar nesse conceito é necessário um cuidado especial consigo mesma, dentro de uma trajetória que começa por enfrentarmos o maior vilão, o espelho.

Muitas vezes passamos por momentos em que só enxergamos nossas imperfeições e isso afeta nosso julgamento por nossos corpos de forma geral. Comece assumindo que seu corpo possuí muitas qualidades, encontre em si partes do seu corpo que acha lindo e atraente. Quando você faz isso, começa a enxergar seu corpo com outros olhares e consequentemente, a gostar mais dele.

Patricia Prado foto arquivo

Precisamos ter em mente a ideia de amor próprio antes mesmo de querer mudar algo em nosso corpo. Se você procura alcançar o corpo de alguma famosa ou alguém que considera bonita, não lhe ajudará. Entenda que você é como é, seu corpo é seu templo e nele habita todas as suas experiências de vida e para um próximo passo, uma nova mudança, você deve começar entendendo que a mudança acontecerá através desse corpo e que não será o mesmo resultado que dá famosa ou da moça que julga ser bela, mas que será igualmente belo.

Photo by rawpixel.com on Pexels.com

Dentro da fotografia sensual, encontrei diversas mulheres que a tempos não enxergavam o belo em si, que foi demonstrado através da lente de uma câmera. Elas conseguiram enxergar aquela beleza que habitava dentro de si, que não viam a tempos, ficando surpresas, muito felizes e satisfeitas consigo mesma. Uma mulher que busca por um ensaio sensual não busca somente agradar o próximo, mas principalmente se provar que é capaz de se sentir bonita e sensual e todas, sem exceção, são capazes.

Jamais se sinta inferior ou tire de si o direito de se sentir bela e atraente, todos possuímos beleza e certamente dentro da fotografia sensual, você explora esses lados.

Um beijão e até o próximo post,

Patrícia Prado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s