O maior desafio para mudança é interno.

O medo nos aprisiona, nos faz reféns de nós mesmos. 
Quantas pessoas você conhece que se mantém anos e anos em uma vida sem mudanças. Uma rotina estática, quase morta, não se dão conta que a vida é um fluxo. 

Como lindamente escreveu o poeta Lulu Santos:
“A vida vem em ondas,
Como um mar 
Num indo e vindo infinito”

E não entrar nesse fluxo é não fazer parte do ciclo natural da vida! O movimento é necessário, ter os mesmos hábitos, mesmas fotografias, mesmos móveis, etc… é se colocar em uma redoma de vidro e não se dar conta das milhões de oportunidades que estão ali fora só porque “temos que ter” uma vida confortável, sem perceber que estamos nos colocando em uma “prisão de luxo”.

Quando você dá o primeiro passo, é igual a uma criança que está começando a andar, e meio sem noção vai adquirindo segurança até começar a correr, subir nas coisas, pular!! Já percebeu a alegria e a felicidade deles nessa conquista??? Vamos crescendo e vamos nos “protegendo” por trás dos tem que isso, tem que aquilo… Liberte-se!!! 

Image: Vida que Escolhi


Inicie uma jornada em busca daquela criança que ficou lá atrás, abrace-a, de as mãos para ela e resgate quem você é e quem você nasceu para ser! Sinta quais são seus dons, suas habilidades e competências!!! Conecte-se com seu propósito!! 

Se essas palavras de alguma maneira estão tocando você é sinal que você não está tão confortável aonde está! Tudo bem!!! Respira…
Começa a refletir… medite sobre você mesmo, lembre-se de quem você era, se escute, escreva para você mesmo em um caderno só seu: O que você quer ser, fazer e ter! Comunique ao universo seus desejos, e você estará dando o primeiro passo para transformar sua vida!

Ahhh Patricia mas dá medo! Eu sei! E o medo faz parte… deixe ele lá, relaxa, medite… quando você olha para ele, aceita, dá permissão para ele estar ali mas somente o observa e relaxa, você acabou de usar o maior antídoto para o medo; experimentar mudanças te dá vitalidade, alegria, energia e você vai experimentar a melhor sensação de poder que já sentiu na vida! O controle das suas emoções e da sua vida! 

Experimenta e vem me contar!!! Amo escutar pessoas que se desafiam!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s