Tem segredo pra ser feliz?

Se você é capaz de estar feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz. (Osho)


Desde pequenos aprendemos ser sociáveis e viver em grupo, crescemos com uma crença errada que estar só significa ser solitário. A solidão é um sentimento que independe de quantas pessoas estão a sua volta.

Aprender a conviver com você é estar em contato com tudo que temos de bom ou ruim, é não arrumar subterfúgios para fugir de nós mesmos por medo do que somos, ou não aceitamos e até nem conhecemos em nós.
A melhor coisa que existe é saber de verdade quem você é, o que gosta, o que te faz bem, que defeitos quer mudar, entre tantas descobertas sobre você mesmo.

Pega o seu caderninho e faz uma lista de seus defeitos e virtudes… não é fácil… vai lá, começa agora!!!
Esse simples exercício é bem necessário mas para fazer direito, é necessário se conhecer muito bem e ser honesto com você mesmo.

Já experimentou passar um dia com você mesmo, arrumar suas coisas, fazer uma refeição bem gostosa, colocar uma mesa linda, tomar um banho super relaxante… tudo isso só para encontrar com você? Fiz isso várias vezes e achei TUDOO!!! 😍

A maior dificuldade que temos são os relacionamentos que mantemos disfuncionais ou convenientes, seja por carência, ciúme, orgulho, inveja, raiva … buscar o equilíbrio e motivação interna é possível mas é necessário uma jornada para dentro de você. Muitas vezes não conseguimos sozinhos e existem profissionais que podem te ajudar.

Imagem: Vida que escolhi

Quando mudamos tudo isso dentro de nós, tudo passa a mudar a nossa volta, lembre-se a vida vai te dar mais do mesmo… a energia gerada pelo seu comportamento fica parte com você e outra parte é emanada ao seu redor, fazer escolhas positivas, ter bom humor, tomar atitudes conscientes vai criar uma atmosfera de luz ao seu redor. E se optar por lamuriar, viver com rancor, mágoas … vai te manter em um meio negativo. Percebe como a escolha é sua?!

Vá mantendo o hábito de se amar, se conhecer, ser positivo para você e para o próximo e perceberá que aos poucos vai ter um eterno caso de amor com você mesmo e entenderá que a felicidade e os recursos todos que necessita estão aí dentro independente de onde vc estiver.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s