O que esperam de você

Como muitas meninas da minha época, a carreira era importante mas o ideal era construir uma família “perfeita”, daquelas de comercial de margarina… com direito a cachorro etc…

Eu amava esportes, ler e escrever, mas, lá no fundo, desejava mesmo ser pilota de avião, como cmte Paiva (meu pai), só para poder viajar, conhecer lugares e pessoas. Pensei em cursar jornalismo, mas, acabei prestando vestibular para direito, escutando sempre meu pai dizer que eu me expressava bem e seria uma boa advogada. Para minha surpresa, gostei da escolha, eis que , como costumo brincar, aguentei até a página 12 … fui levando até os 25 anos, afinal tudo que eu não queria era decepcionar meu pai! 😏

Namorei dos 16 aos 21, quando casei e me separei aos 38, fui super feliz, perdi meu pai exatamente no mesmo dia. Absorver as perdas foi muito difícil, naquele momento, um vazio tão grande tomava conta de mim e a única coisa que fazia sentido era olhar para meus filhos e receber todo amor e força da Rainha mãe, minha Maurinha; ali começava um grande ciclo de auto descoberta.

Passei anos com uma autoestima bem abalada e de alguma forma em algum lugar eu havia ancorado que felicidade era sinônimo de estar acompanhada, ter alguém para chamar de seu! Doido, né!? Você já se viu assim? Eu passei anos!

Imagem: Vida que escolhi

Muitas mudanças aconteceram na minha vida, e a fotografia validava cada vez mais a certeza, de que: Somos aquilo que pensamos. Encontrei a forma de levar para os outros um olhar diferente sobre si próprio e pude ver a transformação instantânea de muitas mulheres que passaram pelas minhas lentes.

Eu precisava de mais… precisava me transformar, crescer internamente ( já que, segundo uma amiga querida, eu nunca fui pequena, só pq sou bem alta rsrsrs) e assim venho trilhando na busca constante do autoconhecimento, aprendendo a me superar em cada queda, me fortalecendo e acreditando todos os dias que a única pessoa que pode fazer de verdade algo por mim, sou eu mesma!

Então olha no espelho, bem dentro dos seus olhos e diga para você mesmo: Eu me amo, eu me aceito e eu sou MARAVILHOSA!!!
.
#vidaqueescolhi
#patriciapradophoto 
#eumeamoemprimeirolugar 
#autoconhecimento 
#autoestimaelevada

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s